Os Mashyirra - Os Escolhidos


                Também conhecidos como os “Escolhidos”, os Mashiyrra são o braço armado da Fé Imperial. Enquanto os Kohanim são os sacerdotes-guerreiros, os Mashiyrra são guerreiros-sacerdotes capazes de realizar qualquer ritual litúrgico, desde que a paz de Nordara não esteja ameaçada.
Fan-art de Karl Phillip
                Os Escolhidos chamam suas habilidades de dádivas, pois são os únicos membros da Kabalah que nascem com elas e podem aprender a usá-las sem treinamento. Suas dádivas envolvem o controle de almas e espíritos, o controle sobre o próprio corpo e a capacidade de cura.
                Eles podem ser identificados, desde o nascimento, por causa da Marca, um símbolo de nascença em alguma parte de seus corpos que os diferencia das outras crianças. Este símbolo é uma estrela de seis pontas e costuma brilhar sutilmente quando o Escolhido usa suas Dádivas. A Marca pode ser vista a olho nu, entretanto, alguns indivíduos possuem uma Marca diferenciada: por exemplo, Sciantus Hadjakkis, avô de Sehn Hadjakkis, possuía pupilas em forma de estrela.
Entre todas as características dos Mashiyrra a mais conhecida, temida e apreciada é a sua arma, a espada-serra. Ela exige um estilo de luta ágil e preciso, pois qualquer desvio da lâmina pode ser fatal para seu usuário. Para ativar a arma os Escolhidos carregam consigo pequenas caixas que contêm Névoa. Eles também podem utilizar a Névoa que está no ambiente, em estado bruto, mas correm riscos ao fazê-lo, pois o seu poder aumenta consideravelmente, tornando as espadas mais instáveis ainda.
                O ritual de criação de uma espada-serra é algo tão bonito que é aberto aos cidadãos do Império. Primeiro o Escolhido recebe um placa de metal, de onde tirará sua lâmina, depois, ele é abençoado por um grupo de Mashiyrras e Kohanins mais experientes. Ele irá montar o sistema da arma, seu disjuntor, o difusor (na espada-serra o difusor serve para espalhar névoa) e as rodas dentadas, além, é claro, do motor e das caixas de combustível. No fim o jovem luta contra outro Escolhido, que deve aprovar a arma. No caso de falha, o jovem deve reconstruir sua arma até que ela esteja perfeita. Forjar a arma não é tão complicado para alunos esforçados, mas requer paciência e técnica. O que muitos se esquecem é de que a espada-serra precisa de cuidados para continuar funcionando, então, é normal que novatos passem por apuros em missões quando a lâmina emperra ou o disjuntor derruba a carga de Névoa...
                Existe uma pequena rixa entre os Mashiyrra e os Kohanim. Os Escolhidos acusam seus irmãos de Fé de controlar todas as cerimônias religiosas no Império e de não permitir que Mashiyrras realizem casamentos e funerais, apesar de ambos terem autoridade para isso. Os Kohanim se defendem, dizendo que assumem a responsabilidade destes pequenos atos para que seus irmãos possam combater a heresia e as monstruosidades da Névoa livremente.

Um comentário: