Kohanim - os sacerdotes

Não existe uma hierarquia dentro da Kabalah que coloque uma Sephirah acima da outra, entretanto, se existisse, os Kohanim seriam os mais importantes membros do exército de elite.


Eles são os Sacerdotes Imperiais, responsáveis pelas liturgias e por manter as tradições do culto a Shoah. Sua Fé está voltada à evolução do homem e a maneiras de adquirir cada vez mais experiências, carnais e espirituais, visando a perfeição. Há um motivo muito claro para eles protegerem a Fé: os Kohanim temem que os Titãs voltem um dia, e que a humanidade não esteja preparada para enfrentá-los.


De acordo com as lendas, o primeiro Kohanim foi quem preservou o corpo de Shoah, logo depois que o Messias morreu. Assim como o ajudou na batalha que libertou o Baronato, dando à humanidade um resquício de esperança para lutar por seus direitos e o primeiro pedaço de terra que puderam chamar de “seu”.


Atualmente os Kohanim ocupam posições importantes no governo do Quinto Império e se afastam das Sheyvet – os grupos de elite da Kabalah - o que preocupa as outras sephiroth, devido ao poder angariado com esta mudança. Alguns afirmam que sua ascensão, na verdade, seja uma maneira de ocuparem o poder e se tornarem o novo governo, mas os Kohanim negam veementemente estes boatos, e costumam ser bem violentos com aqueles que insistem em divulgá-los.


Suas habilidades são voltadas à proteção e à Fé. São guerreiros habilidosos, porém, estão entre os menos capazes da Kabalah. Aproveitando que possuem uma afinidade natural com a Névoa, o combustível usado no maquinário imperial, eles aprenderam a empregá-lo em seu equipamento, utilizando armaduras mecânicas que lhes dão proteção privilegiada em um combate.


Dentre seus dons mais conhecidos estão a capacidade de eliminar enfermidades, apaziguar ferimentos corporais e espirituais, e a formação da “Muralha”, uma parede de escudos praticamente intransponível. Porém, sua habilidade mais preciosa e assustadora é o “Umbral”, com a qual eles podem adentrar o mundo dos mortos ao atravessar qualquer porta do mundo físico.


Outro detalhe importante: seus escudos são criados por eles mesmos, em rituais organizados pelos Kohanim mais experientes. Cada escudo possui uma característica diferente que determina qual será a posição do Kohanim em uma Muralha.


Seu símbolo, como não poderia deixar de ser, é um escudo com a Árvore da Vida.




Imagem (cortesia de ): gatehouse.ottens.uk

4 comentários:

  1. Bacana essa mitologia toda que você criou sobre a força militar de Shoah e o resto do mundo.

    É bem meu perfil preferencial.
    Gostei muito.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Valeu doug, eu vou disponibilizar por aqui várias partes dessa mitologia, espero que continue gostando!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa mitologia criada para o healer. Lembra bastante RPG. Aguardando esse livro com interesse crescente.

    ResponderExcluir
  4. Cara,realmente bacana. Muito troo Zero.
    PS: Eu existo apesar de ter abandonado o trueater.
    Atelomais,
    Jim The Sloth.

    ResponderExcluir