Bizarrices

Estive com uma idéia martelando na cabeça desde o domingo por causa dessa imagem.
Meio viciado em steam que fiquei, comecei a pensar numa coisa bem interessante: como criar um cenário inovador, diferente, que atraia as pessoas para a minha idéia sem cair no clichê?
Reli o Baronato inteirinho, mudei partes, apaguei coisas que nunca mais vou escrever e me toquei de uma coisa: eu nada mais fazia do que imitar Final Fantasy 6, Liga Extraordinária, Júlio Verne, e Senhor dos anéis.

Pois é... como tantas obras steampunk por aí... e de fantasia, e romances em geral. Reli o blog inteiro, passei à vista cada pedacinho aqui postado e me toquei d eoutra coisa: tirando o post sobre a Equidna, recémm-criado, nada de novo existia no Baronado de Shoah (lê-se Shôa.

Comecei a pensar numa coisa então, que talvez possa revolucionar tudo que escrevi até aqui: e se o Baronato de Shoah se passasse numa Antiguidade Steampunk e não numa Era Vitoriana Steampunk? Se tivéssemos espartanos, troianos, monstros, heróis, e tirremes no lugar de piratas, cavalheiros, damas, e caravelas voadoras?

Se o steampunk é realmente "punk" como prega, então por que nos prendemos ao mesmo estilo desde seus criadores? porque não ousar mais ainda e sair do passado para ir ao mítico?

Confira a imgem que me deu a idéia e me diga:






Será que dá certo? Você consegue imaginar Perseu enfrentando uma Medusa de Aço e bronze? Ou um pégaso de metal: ou um Ícaro alucinado por vapor e carvão?

Eu sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário