Novo Projeto: Éride - Luta pelo Poder

ÉRIDE

éride  - luta pelo poder

Certa vez ouvi sobre eles...
Eram mais que humanos;
Eram menos que deuses.
Passei através de uma parede.
Olhei pela janela.
Fitei-os em seus olhos.
Um tecido místico os cobria.
Uma fúria luminosa feria seus inimigos.
O céu falou-me. Não eram mais do que foram seus antepassados.
Também a relva falou-me. Não seriam menos que os seus sucessores.
Neste exato momento eu soube que na verdade...
Eram mais que os deuses.
Mesmo que seus olhos mostrassem...
toda a fragilidade humana...
 
 
Éride, Luta pelo Poder, é um antigo cenário de RPG idealizado por Victor Bergmann, Rafael Neri e eu, José Roberto Vieira, quando ainda tínhamos tempo para jogar nas tardes e noites de sábado e domingo.
Sempre gostei muito deste cenário, achava a ideia original (apesar de descobrir o tal Scion anos depois), divertida e cheia de posssibilidades. No entanto, sempre me faltou habilidade para escrever algo razoavelmente bom utilizando seus personagens. Digo isso por que quase todas as minhas histórias assemelhavam-se a algum tipo de adaptação de X-men ou Vingadores, com um pouco mais de mitologia e menos enredo.
Hoje me sinto mais confiante e preparado para encarar este desafio. E vou enfrentá-lo.
 
Abaixo, segue a introdução de Éride, um pouco modificada, para você acompanhar a evolução dos textos. Em breve novidades.
 
Té mais! 
 
 
Apresentação
 
O cenário de ÉRIDE é uma Terra alternativa, na qual criaturas de grande poder, os Detentores, combatem entre si pelo domínio da eternidade.
Estamos no ano de 2015, em uma Terra que não se difere muito da nossa e poucas mudanças são perceptíveis. Anos se passaram e a humanidade continua mesquinha . A tecnologia alcançou um alto nível, mas apenas alguns poucos possuem acesso a estes benefícios da ciência. O que se tem em termos high-tech é propriedade dos poderosos.

Os pobres estão morrendo e os ricos estão sufocados em seu próprio luxo. As grandes cidades estão mais sujas, as vilas interioranas mais pobres, e o clima de urbanização insuportável. Os personagens principais de nossa trama, os Detentores, vivem entre automóveis e deuses. Não, os Deuses nada podem fazer para nos proteger ou nos salvar. Na verdade, não ligam a mínima. Nascemos de um imprevisto. Nossa raça nunca fora planejada, e agora dominamos uma Terra, outrora, reinada por criaturas bizarras, deuses e detentores.
A população sabe que eles, os Detentores, existem, mas não acreditam em suas histórias e os crucificam, os caçam e assumem todo tipo de preconceito a seu respeito. Os Detentores nada podem fazer a não ser proteger aqueles que os condenam (os humanos) por serem uma raça inferior à deles.

As lutas são constantes. Eles devem lutar e um dos três lados, Géia, Nix ou Érebo, deve permanecer de pé pronto para governar a Terra no fim da guerra. Isso é a Batalha Primordial. Isso é a Grande Guerra entre as Forças. E ela é grande o suficiente para passar por cima de qualquer coisa.

Isso é a Éride.

Nenhum comentário:

Postar um comentário