Final Fantasy XIII-2 Trailer

Poucos são os escritores jovens de fantasia que podem admitir que Final Fantasy não faz parte de seu repertório. Iniciada mais ou menos em 1987, a série deveria ser o último lançamento da Square, que se encontrava praticamente falida na época. Foi dado à Hironubo Sakaguchi o restante de dinheiro que a empresa tinha para o lançamento de um novo e último jogo, que encerraria as vendas e fecharia as portas da Squaresoft.
Por talento e sorte, Hironubo resolveu arriscar e criou aquilo que sabia melhor: uma história envolvente com personagens carismáticos e desafios nunca vistos antes. Final Fantasy foi um sucesso incomparável que salvou a empresa da falência e iniciou uma nova era em jogos de RPG eletrônico.
Final Fantasy foi uma das minhas maiores influências no Baronato de Shoah. Eu nunca consegui escrever fantasia "medieval" pura, algo que só contasse com cavaleiros, masmorras e dragões. Sempre precisei de mais, de elementos diferentes, de ultrapassar os limites da imaginação. Crescendo com referências que vão desde Kefka (FF6) até Kafka, acredito que um escritor pode e deve buscar inspiração em todas as mídias e artes, sem se deixar levar por preconceitos acadêmicos.
Só a história de Final Fantasy, sozinha, renderia excelentes livros. Para conhecer um pouco mais sobre a série, confira abaixo o trailer de Final Fantasy XIII-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário