EStrela da manhã (do governo)

Estrela da Manhã


Eu queria a estrela do governo
Onde está a estrela do governo?
Meus amigos meus opositores
Procurem a estrela do governo (ou comprem a pesquisa VOX POPULI)
Ela desapareceu ia nua
Desapareceu com quem? (Veja bem)
Procurem por toda à parte
Digam que sou uma mulher sem orgulho
Um mulher que aceita tudo
Que me importa?

Eu quero a estrela do governo
Três dias e três noite (com 2º turno)
Fui guerrilheira e suicida
Ladrão, pulha, falsário
Virgem mal-sexuada
Atribuladora dos aflitos
Girafa de duas cabeças (ou caras)
Pecai por todos pecai com todos

Pecai com malandros
Pecai com sargentos (ou com o Sarney)
Pecai com fuzileiros navais
Pecai de todas as maneiras (até com o Collor, Veja só)
Com os gregos e com os troianos (com PV e com PSOL)
Com o padre e o sacristão (Católico e Protestante, aborto aqui, não!)
Com o leproso de Pouso Alto
Depois comigo

Te esperarei com mafuás novenas cavalhadas
comerei terra e direi coisas de uma ternura tão simples
Que tu desfalecerás


Procurem por toda à parte
Pura ou degradada até a última baixeza (ou a nova capa da Veja)
Eu quero a estrela do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário