Os Nabiyim sempre foram os mais respeitados e idolatrados membros da Kabalah.
Devido a seus poderes de prever o futuro e falta de habilidade em combate direto, assumiram o posto de conselheiros e estrategistas, trazendo vitórias inestimáveis ao Quinto Império.
cortesia: http://neisbeis.deviantart.com/ |
Figuras misteriosas e reclusas, os Nabiyim estão cercados de uma melancolia profunda e de um senso de responsabilidade nunca visto em outros membros da Kabalah. Pois eles sabem que o futuro não está escrito e qualquer interpretação que façam de suas visões pode se tornar uma catástrofe ou uma glória. Os Profetas não são capazes de enxergar o futuro com clareza, então, dedicam boa parte de seu tempo e alma para interpretarem os símbolos de suas visões com perfeição.
Por saber da responsabilidade que repousa em seus ombros, eles criaram um conjunto de leis chamadas de “A Doutrina” que regem seu comportamento perante o exército e o Império. As três mais importantes leis da Doutrina são: o falso testemunho é crime, a punição é a morte; a visão é sagrada; você é o olho de Shoah; a vida de outrem é mais importante que a sua.
Seu símbolo é a ampulheta, e sua reputação como a Sephirah mais fiel ao Quinto Império é inabalável.
Por um motivo que ninguém sabe explicar, algumas mulheres Nabiyim despertam a habilidade de enxergar o passado. Simplesmente tocando um objeto ou entrando em um ambiente impregnado de fortes emoções, a Profetisa é capaz de ter vislumbres de fatos que ocorreram há tempos, como se estivesse dentro da cena. Nabiyims iniciantes costumam ver apenas borrões e ruídos, porém, conforme evoluem, ganham a capacidade de discernir imagens e sons até que aprendam a controlar totalmente sua visão. Diz-se que Agathae, a mais experiente dos Nabiyim, é capaz de reconstituir cenas perfeitamente com seu poder. Um detalhe curioso que as Profetisas afirmam é que emoções mais fortes como raiva e paixão costumam deixar marcas mais profundas.
Um famoso Nabiym, Edward Lachlan, pai do famigerado Edgar Crow, foi o responsável pela vitória esmagadora do Quinto Império em sua costa sobre o povo oriental de Kuronaya e sobre os Legisladores no Baronato de Shoah há quinze anos.
cortesia: http://neisbeis.deviantart.com/ |
A origem dos Profetas é incerta. As lendas dizem que Nabiyim, o primeiro deles, previu o nascimento do Messias e incitou os companheiros a protegerem-no. Desacreditado, ele escapou com o bebê e o treinou para vencer os Titãs. Por ironia ou crueldade do destino, Nabiyim nunca viu o futuro que previra, sendo assassinado pelo dragão negro chamado Tehom pouco antes de Shoah vencer.
Os Nabiyim contam essa história a seus companheiros e novatos com um misto de alegria e orgulho, sabendo que sua posição na Kabalah envolve riscos que ninguém aguentaria. O sacrifício pelo bem do próximo é sua principal característica e eles sabem que a confiança depositada em seus conselhos vale o sangue de seus companheiros.
Olha, esse livro promete hem !
ResponderExcluir