Escritores por escritores




Escritores por escritores faz parte de uma série de projetos relacionados ao curso de especialização em Prática de Criação Literária, coordenado por Nelson de Oliveira e Claudio Brites, no Espaço Terracota.

Serão, no total, quatro palestras. Em cada encontro, um escritor renomado dará uma aula sobre um grande escritor da literatura nacional: sua biografia, algumas curiosidades, a gênese de suas principais obras, além de promover a leitura dos textos fundamentais da produção do autor escolhido.

De 7 a 10 de junho, das 19h30 às 21h, Vinícius de Moraes, Paulo Leminski, Clarice Lispector e Graciliano Ramos serão relidos por Calos Felipe Moisés, Ademir Assunção, Nelson de Oliveira e Roberto de Souza Causo.

.

Local: Espaço Terracota

Av. Lins de Vasconcelos, 1886

Vila Mariana – São Paulo – SP

Tel.: (11) 2645-0549

.

Valor: R$ 35, cada palestra, ou R$ 100 pelos quatro encontros.

Vagas limitadas.

.

Inscrições: contato@terracotaeditora.com.br ou (11)2645-0549

.

Carlos Felipe Moisés é poeta, crítico literário e tradutor. Foi professor da USP e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Publicou Círculo imperfeito (poemas), O desconcerto do mundo (ensaios) e Alta traição (poemas traduzidos), entre outros.

.

Ademir Assunção é poeta, escritor e jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina. Publicou os livros LSD Nô (poemas), Adorável Criatura Frankenstein (romance) e Zona branca (poemas), entre outros. Tem parcerias gravadas com Itamar Assumpção, Edvaldo Santana, Madan e Renato Gama. Foi curador da exposição Ocupação Paulo Leminski, realizada em 2009 no Itaú Cultural.

Nelson de Oliveira é escritor, editor e doutor em literatura pela USP. Autor de mais de vinte livros, entre eles Poeira: demônios e maldições (romance) e A oficina do escritor (ensaios). Coordena o Curso de especialização em Prática de Criação Literária, uma parceria do Espaço Terracota com a Universidade Cruzeiro do Sul.

.

Roberto de Souza Causo é escritor, editor e crítico literário, com uma coluna especializada em literatura de gênero na revista eletrônica Terra Magazine. Publicou, entre outros títulos, A corrida do rinoceronte (romance) e Anjo de Dor (romance), além de ter organizado a importante coletânea Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário