Edge of twilight

Um trailer melhorzinho do fantastico jogo steampunk "Edge of Twilight" o outro que está lá embaixo está com a qualidade péssima.

O Quinto Império - cultura e militarismo - parte 2


Depois de ler todo o processo de iniciação às Forças Armadas do Quinto Império, fica a dúvida: se o exército do Quinto Império possui a metade de outros contingentes, o que os torna tão temidos?
A Potestae é a resposta.
A eles é dada uma função extremamente importante, algo que só suas mentes sagazes são capazes de descobrir e seus olhos treinados vêem antes que outros sequer saibam da existência: os Potestae servem para encontrar soldados com potencial entre as hostes.
Estes soldados são testados exaustivamente, até se provarem dignos de ingressar em um Liceu: um centro de treinamento especial, que tornará aquela pessoa parte da elite militar do Império.
Os Liceus desenvolveram estilos de luta diferentes do convencional, capazes de fazer valer um exército inteiro. Ao todo, existem aproximadamente doze estilos diferentes de combate, cada um especializado em técnicas muito diferentes entre si. Cada uma destas escolas recebe um nome diferente, geralmente os soldados referem-se a si mesmos como "Kastas".
As Kastas são a coisa mais temida na face de Nordara. Ao final do treinamento, as Kastas são reunidas em grupos de até doze indivíduos, elegem um líder (comumente chamado de Potestae) e recebem um nome - pelo qual serão conhecidos dentro do exército. A esses grupos dá-se o nome de "Confraria".
Ao ingressar numa Confraria, um membro recebe três objetos de extremo valor:

A Lárnax - sua urna funerária, forjada por outro membro da Confraria, e que abrigará seus restos mortais.
A (carinhosamente chamada) "Virgem" - sua primeira arma, forjada pelo próprio soldado. Geralmente os membros das Confrarias fazem o novato escolher que arma vai usar.

Por fim, o Diário de Batalha - um caderno onde ele deve registrar todos seus feitos, e que, quando achar que estiver pronto, vai apresentá-lo aos Potestae de posto mais elevado. Os membros da Confraria devem assinar o caderno, assumindo responsabilidade por tudo que está escrito ali. Caso os feitos sejam aprovados, o novato receberá uma condecoração e será admitido em um novo posto militar. Caso seja reprovado, permanecera onde estava - no caso de falha vergonhosa, será rebaixado um posto.
Ninguém mente o caderno. Se os Potestae descobrirem, a Confraria INTEIRA é morta, seus nomes esquecidos, e seu brasão (ou símbolo) destruído. Além disso, seu nome se torna maldito e ele NUNCA mais será usado.

Os heróis do Baronato de Shoah são uma Confraria: A Caravana do Silêncio.

O Quinto Império - Governantes -

O sistema de Governo do Quinto Império é simples e funcional. Eles possuem um seleto grupo de Senadores, cento e vinte e quatro, no total.
Acima destes, há apenas o Triunvirato, o verdadeiro poder de Nordara.
O Triunvirato é formado por três Senadores escolhidos em voto secreto. Cada um representa uma das Forças Armadas do reino e tem controle absoluto sobre ele.
Atualmente, os três membros do Triunvirato são: Ferdinant Delacroix - Marechal; Bernard Keynes, Marechal-do-ar; e Albert Campbell, almirante.
Pela primeira vez, escolheu-se parentes para formar o Triunvirato. Os três membros são primos (pelo lado paterno) e estão na política desde a infância. Assim com, servem ao exército desde seus doze anos.
Quando um dos membros do Triunvirato morre, os outros dois devem abandonar o posto. Isto impede que assassinatos sejam cometidos e que surjam ditadores (reis únicos). Não há registro de um novo membro ser selecionado ou de dois membros continuarem atuando.

O Quinto Império - cultura e militarismo - parte 1

O Quinto Império é uma das grandes forças que domina Nordara, o mundo em que se passa a história do Baronato de Shoah.
O que mais chama a atenção em sua cultura, além da avançada tecnologia que possuem, é a Nebeldumpf - névoa do vapor - afinal, é com ela que movem seu maquinário bélico.
A nebeldumpf foi criada por um grupo de cientistas e magos do vapor para substituir o carvão; no início ela era cara e difícil de ser produzida, mas, com o passar do tempo foram criados os "difusores" aparelhos capazes de canalizá-la dentro do sistema das máquinas e moverem-nas. Os difusores se espalharam, baratearam absurdamente e hoje em dia são encontrados em qualquer canto do mundo. Desde tanques militares, carros, motos, e até brinquedos.

Outra coisa que chama a atenção para o Quinto Império é seu estranho exército.
Eles possuem um número reduzido de soldados efetivos, menos que a metade de outros exércitos. Suas forças armadas obedecem o padrão comum: Marinha, Exército, Aeronáutica.
Entretanto, para reforçar suas fileiras, a cada ano são enviados soldados a vários pontos do reino para alistar crianças em suas fileiras. Não é sempre que eles vão ao mesmo vilarejo ou cidade, na verdade, eles obedecem um ciclo, que dá, geralmente, um intervalo de dez anos. Conecido como Diairesis "dia da separação" é um momento doloroso nas famílias que perdem seus filhos. Depois de vinte anos servindo, os soldados recebem permissão para voltar para casa e uma dispensa.

O oriente no Baronato




Depois de dar uma navegada na net e encontrar umas imagens bem legais de um "oriente steampunk" resolvi colocar umas coisas a mais no Baronato. Estive pensando num reino além-mar (ainda falta nome, estou pensando em Kuronaya. Kuro= negro e Naya= diamante.
dá uma conferida nas imgens, logo que eu tiver algo sobre o tal "reino oriental" dou uma postada aqui. O primeiro desenho é um scan do Kirik (acho que ele é de Soul Kalibur) os outros são do Devian art e da galera do Gatehouse.

RPG CON

A gentlemen´s Duel

Já assistiu essa animaçã fabulosa ao estilo steampunk? Não? então, separe um pouco do seu tempo e dê uma assistida nesse vídeo fenomenal! Combate de Mechas! video

Abney Park

Clip da Banda Steampunk Abney Park. Foi o primeiro que conheci deles. O nome da música é "Airship Pirate" video

Baronato de Shoah no Fantastik!

Confira uma matéria sobre o Baronato de Shoah no FANTASTIK

Dá uma força tremenda pra gente ver esse tipo de apoio de blogs e sites. Ainda mais depois da onda de desmotivação pela qual passei nesse fim de semana.

Reinos de Ferro


Para quem curte steampunk e RPG, o Reinos de Ferro é uma excelente pedida.
Mas, quem sou eu para falar dele, não é verdade? Confira a imagem e dê uma olhada no site da Editora Jambô, onde você pode adquirir o livro e algumas coisas mais. A imagem aí é a capa do Livro do Jogador, que você pode baixar gratuitamente como papel de parede.

Edge of Twilight

video

Fantástico trailer deste jogo steampunk. Cenários lindos, um protagonista interessante e uma proposta diferente. Confira o vídeo.

Beatrix


Um dos pontos fortes do Baronato de Shoah será o mistério que cerca o barco voador Beatrix - no passado um dos mais temidos e respeitados navios piratas de Nordara (o nome do mundo) ele desapareceu misteriosamente após sobrevoar as montanhas de Hellyah.
A imagem aí não é de minha autoria, eu encontrei na internet e esqueci de ver quem era o artista. Ainda assim, está assinada no canto inferior.

Problemas no blog?

Fiquei duas horas ontem tentando aprender a formatar o html dese blog. hoje de manhã o Gabriel (Ghad Arddhu) fez tudo em quinze minutos. ele quemd eixou o blog com essa cara mais steam....

Agora, só me resta trazer as coisas do Baronato para cá.

Primeira Aventura

Minha primeira aventura aqui está sendo colocar o analytics no site, para saber a frequencia diária.
Infelizmente, não sei nada de html e acho que estou colado as coisas no lugar errado!

Apresentação

Ainda não sei bem para onde vai este blog, mas, pelo jeito, não vai longe. Bom, eu prometo que ele vai ter coisas bacanas e bonitas, coisas já escritas no Nexus, coisas novas e exclusividades minhas.

cuidem-se!