O Quinto Império - cultura e militarismo - parte 2


Depois de ler todo o processo de iniciação às Forças Armadas do Quinto Império, fica a dúvida: se o exército do Quinto Império possui a metade de outros contingentes, o que os torna tão temidos?
A Potestae é a resposta.
A eles é dada uma função extremamente importante, algo que só suas mentes sagazes são capazes de descobrir e seus olhos treinados vêem antes que outros sequer saibam da existência: os Potestae servem para encontrar soldados com potencial entre as hostes.
Estes soldados são testados exaustivamente, até se provarem dignos de ingressar em um Liceu: um centro de treinamento especial, que tornará aquela pessoa parte da elite militar do Império.
Os Liceus desenvolveram estilos de luta diferentes do convencional, capazes de fazer valer um exército inteiro. Ao todo, existem aproximadamente doze estilos diferentes de combate, cada um especializado em técnicas muito diferentes entre si. Cada uma destas escolas recebe um nome diferente, geralmente os soldados referem-se a si mesmos como "Kastas".
As Kastas são a coisa mais temida na face de Nordara. Ao final do treinamento, as Kastas são reunidas em grupos de até doze indivíduos, elegem um líder (comumente chamado de Potestae) e recebem um nome - pelo qual serão conhecidos dentro do exército. A esses grupos dá-se o nome de "Confraria".
Ao ingressar numa Confraria, um membro recebe três objetos de extremo valor:

A Lárnax - sua urna funerária, forjada por outro membro da Confraria, e que abrigará seus restos mortais.
A (carinhosamente chamada) "Virgem" - sua primeira arma, forjada pelo próprio soldado. Geralmente os membros das Confrarias fazem o novato escolher que arma vai usar.

Por fim, o Diário de Batalha - um caderno onde ele deve registrar todos seus feitos, e que, quando achar que estiver pronto, vai apresentá-lo aos Potestae de posto mais elevado. Os membros da Confraria devem assinar o caderno, assumindo responsabilidade por tudo que está escrito ali. Caso os feitos sejam aprovados, o novato receberá uma condecoração e será admitido em um novo posto militar. Caso seja reprovado, permanecera onde estava - no caso de falha vergonhosa, será rebaixado um posto.
Ninguém mente o caderno. Se os Potestae descobrirem, a Confraria INTEIRA é morta, seus nomes esquecidos, e seu brasão (ou símbolo) destruído. Além disso, seu nome se torna maldito e ele NUNCA mais será usado.

Os heróis do Baronato de Shoah são uma Confraria: A Caravana do Silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário