Terminei o Baronato de Shoah e agora?

Terminei o Baronato ontem a noite, umas 11:30 da noite. Claro, falta revisar os dois últimos capítulos e corrigir alguns absurdos.
fiquei feliz em conseguir escrever um embate entre um dragão-steam, uma caravela-mecha e um robô gigante como "combate final" do livro, ao lado do duelo do mocinho e do bandido.

Agora vem a parte mais complicada, conseguir uma editora que aposte nesta história. Sabe, escrever é legal e tudo, mas eu vim até aqui para ser publicado e viver da escrita. Tá aí um ponto pra pensar: quando você escreve o que você procura?

Você quer ser um escritor? Mesmo não sendo famoso?
Quer escrever um best-seller e depois desaparecer? Ou prefere escrever vários livros menores e estar sempre aí? Ou melhor, SEMPRE vender muito?

Lembre-se, quando você apresenta seu livro para uma editora você está vendendo um produto. Literatura é arte? É sim, e arte tem valor, meu amigo. Ou você acha que eles vão te dar a Monalisa por que o Da Vinci "fez pela arte"?

Apresentar um livro a uma editora é um trabalho árduo, deve ser feito como uma entrevista. Você coloca sua melhor roupa, arma seu currículo e vai atrás. Adote uma postura profissional ao entrar em contato com uma empresa, afinal, o que você está oferencedo é fruto de sacrifício e luta, não é?

Fica aí a dica rápida para os leitores.
Torçam por mim!

- ps - ainda não sei que fim leva este blog. Acho que ele continua no mesmo formato, alternando dicas, releases, resenhas e o Baronato. O que vocês acham?

2 comentários:

  1. Parabéns pela finalização do Baronato, estou curioso para ler a história. Quanto ao destino do blog, acredito que ele deva continuar, pois será uma forma de divulgar os seus trabalhos.

    É isso aí... abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. José Roberto, voto pela continuação do Baronato. O blog é ótimo, muito bem-humorado e suas dicas são supervaliosas para o escritor iniciante. E estou na torcida pelo livro!

    ResponderExcluir