Papo na Estante

Literatura é como história, existem os que fazem e os que falam sobre ela.

Vi essa frase no msn do Gian, editor da Tarja e acho que ela caiu como uma luva para o pessoal do podcast "Papo na Estante". Por sorte, nós temos ese podcast, que não só FALA de Literatura mas também a FAZ.
Confesso que sou viciado nesse negócio, nunca tinha escutado, mas foi baixar uma vez e não parar mais. Pelo que me lembro, perdi (ou melhor, ganhei) uma quinta-feira monótona ouvindo-os.
Eles estão participando do prêmio Podcast 2009. Basta clicar no link azul aqui do lado - Papo na estante no podcast 2009 pra ir à página de votação. Garanto a qualidade do programa.

O Papo na Estante é composto por:

Thiago Cabello - meio que o líder do negócio todo e aquele que equilibra o assunto. O site diz isso aqui sobre ele: não sabe quando e como se apaixonou pela literatura, mas é bem provável que o RPG tenha alguma culpa nesse processo. Responsável pela administração do blog, assim como pela edição do Podcast. Um dia sonhou em escrever, até notar que não levava jeito para passar as histórias que permeavam seus sonhos para o papel, sendo assim resolveu contribuir para a literatura de uma maneira diferente, mantendo o Papo na Estante.

Ana Carol - a moça da voz mais bonita do mundo, advogada, escritora e crítica literária.

Ana Rodrigues - esposa do fabuloso Estevão Ribeiro (criador da fenomenal "Os passarinhos"), escritora, agitadora cultural. Tive a oportunidade de ler seu "Anacrônicas" uma das melhores coisas já publicadas por aí (e, paradoxalmente, sem editora)

Eric Novello - copydesker, revisor, escritor. Não conheço muito o cara, mas é sempre bom atentar para suas dicas durante o programa. No blog há a seguinte informação sobre o cara: é tradutor, roteirista e escritor. Na garupa traz dois romances, participação em duas coletâneas,
um curta e um seriado para a Web louco para desencantar. Lê Nietzsche e Charlaine Harris com a mesma
cara de pau, sem medo de ser feliz. No Papo na Estante é o cara do contra com o microfone nas alturas.
Escreve resenhas de cinema e literatura para o portal e arte Aguarrás e coordena o Fantastik. Se começar
a falar de roteiros ou fantasia urbana, saia correndo enquanto é tempo.


Alfredo Monte - professor e crítico de literatura., doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, com uma tese sobre a obra de Autran Dourado.


3 comentários:

  1. Valeu! Divulgar é preciso. Na verdade você já me viu pessoalmente até =p Mas falando em divulgar, coloquei tem uns cinco minutos o link para o 1º capítulo do Baronato lá no Fantastik. Abss! Eric

    www.ericnovello.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zero, é muito bom poder contar com os autores para a divulgação.
    Isso mostra que nosso público alvo, que são os apaixonados pela literatura especulativa, vestiram a camisa...

    Brigadão, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Zero, brigadão pelo apoio.

    Na verdade, o AnaCrônicas tem editora sim - mas é uma editora mais gráfica do que qualquer outra coisa, que resolveu apostar no livro.:)

    ResponderExcluir