Aniversários e Mudanças

Hoje é meu aniversário, faço 27 anos.
Fazer aniversário faz a gente parar para pensar, mudar, olhar para si mesmo e para o mundo. Aniversário é nascimento, criação, destruição.
Ando pensado muito em alguns 'Papo na Estante" onde ouço que não dá pra gente saber o que a gente tá escrevendo, que quem decide isso é o público ou a editora.
Começo a mudar, mexer em coisas no Baronato, olho para ele e desencontro meus objetivos: será que estou escrevedo um steampunk ou me aproveitei de uma onda para criar meu livro? O que eu teno aqui, essas 40 páginas de história, são realment encantadoras ou meramente truques baratos de escritor iniciante?
Coloco-me em xeque. Sou o rei olhando os peõs avançando e fico aqui pensando: caceta, pra onde vou?
O Baronato me foge ao controle, avança como um ser vivo, embrenha-se numa high-fantasy e me diz "não basta dizer que é steam, palhaço."

Fico aqui me arrastando e percebo. Sou um épico, um steam, um terror, um high, um medieval.
Sou só um livro
Você me dá um mundo.
Você me lê....

Um comentário:

  1. parabéns pro sr. Zero, da sra. Apocrypha \o/

    muitas alegrias e muitos escritos!!!

    e que possamos compartilhar mais papos no MSN ^^
    bjos

    ResponderExcluir