As Quimeras de Nordara



Existem, basicamente, três tipos de Quimeras em Nordara, bastante diferentes entre si, mas que mantém um ponto em comum: todas são misturas entre seres diferentes, obrigados a conviver para o resto da vida.


A primeira Quimera é a mais clássica, o monstro com corpo de leão, cabeça de dragão e de bode, asas coriáceas, e cauda de serpente. Pipocando por aí, essas criaturas são verdadeiras pragas para viajantes, espertas,são capazes de elaborar pequenos planos para saciar sua fome.


A segunda costuma-se grafar como Kimera, e é uma das divisões das forças especiais do Quinto Império: soldados que recebem membros de criaturas fantásticas em seus corpos e ganham pequenas habilidades em troca. Há desde soldados com braço de dragão até guerreiros com pernas de bode, olhos de Medusa, e afins.


A Terceira Quimera é a mais impressionante de todas. São as chamadas 'Quimeras Espirituais".
Contam os sacardotes que pouco antes da concepção já existe uma alma destinada a ele. Geralmente, a Almah não erra, e envia só um espírito para um corpo.
Só que as vezes há um erro neste processo, e duas almas são enviadas a um mesmo corpo, durante os nove meses de gestação as almas começam a se fundir em uma só e acabam criando um terceiro indivíduo - que, paratodos os efeitos, é a pessoa em si.
É muito dificil identificar uma Quimera ESpiritual, ela não possui nenhum traço característico que a identifique como tal.
E porque elas são tão importantes? "Por nada" responde a maioria das pessoas, mas os Bruxos e SAcerdotes discordam.
Sabe-se que as forças mágicas de Nordara são canalizadas pela alma e só depois pelo corpo. Alguém que possua duas almas poderia canalizar estas forças com muito mais habilidade que uma pessoa normal.
Por isso, muitos Bruxos e Sacerdotes se especializaram em procurar crianças "quimeras" e iniciá-las desde cedo nas Artes, tendo como pupilo indivíduos extremamente poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário