Contos Perdidos de Mórien

A série tem o nome de Contos Perdidos de Mórien, que é um dos quatro reinos humanos do continente de Arthan, local onde se passa toda a história. Tem forte influência de obras nacionais de fantasia fantástica como a Trilogia da Tormenta de Leonel Caldela e Dragões de Éter de Raphael Draccon assim como de As Crônicas de Gelo e Fogo e do clássico imortal O Senhor dos Anéis.



foto: divulgação
 O livro “A Vingança dos Sombrios” tem lançamento previsto para agosto deste ano pela Editora Arielli (http://editorarielli.blogspot.com/) e é o primeiro de uma trilogia, cujos outros dois títulos são “A Rainha do Inverno” e “Céus em Chamas”.

Sobre mim, como autor, é o primeiro lançamento de obra própria embora eu também escreva contos e outros textos.

Sinopse

Andrey sempre achava que nada de diferente ia acontecer na sua vida, até que sua vida muda quando ele descobre que seu verdadeiro destino é se tornar um guerreiro e mudar o mundo como ele conhece. Depois de um árduo treinamento, no qual coragem, honra e lealdade são postos a prova, ele parte para o primeiro confronto armado de sua vida. Enquanto isso uma raça de seres, presos em outro plano desde tempos imemoriais, retornam para destruir o mundo de Andrey, em busca de vingança. Envolvido neste jogo de poder onde as vitórias podem salvar tudo o que ele ama e respeita, o jovem guerreiro pode ser a chave para a vitória ou derrota de uma batalha mais antiga que a humanidade…



Booktrailer

http://www.youtube.com/watch?v=ngFMkKZ4I6s&feature=mfu_in_order&list=UL

Primeiro capítulo

Do Arado a Espada - http://contosperdidosdemorien.blogspot.com/2010/12/capitulo-um-do-arado-espada.html

Página no Skoob

http://www.skoob.com.br/livro/147810

Perfil do twitter para contato e e-mail

@SnakeTnTaylor (http://twitter.com/#!/SnakeTnTaylor)

gutofernandes@moradadanoite.com.br

´25 anos de uma lenda

Zelda é uma série muito famosa entre os gamers de todo o mundo. Já houve uma época em que os fãs de Nintendo e os de Playstation digladiavam-se para saber quem tinha a melhor série de RPG eletrônico: Zelda ou Final Fantasy.
Confesso que sempre fui fã da Square, achando Zelda um pouco fraquinho em matéria de enredo, para os padrões da época. Hoje, jogando Twilight Princess, do Wii, vejo que o jogo amadureceu bastante e continua tão divertido quanto em seu lançamento.
O primeiro Zelda é de 1986, e atualmente comemora seus 25 anos. Claro que uma centena de vídeos foi liberada na internet em homenagem ao jogo. Alguns foram postados pela galera do Portal Pop (atente para a homenagem oitentista, simplesmente genial): http://digs.by/fQYURg

Mas, na minha sincera opinião, nada supera o trailer fake de Legend of Zelda, criado pela própria Nintendo numa brincadeira de 1º de Abril

O Baronato de Shoah - primeiras impressões

Não aguenta esperar? Então você já pode conferir o primeiro capítulo e o mapa do livro! Basta clicar no link abaixo!

http://bit.ly/hwWae4

E, para completar, você ainda pode ler o Prefácio, escrito pelo Romeu Martins, lá no blog Cidade Phantástica: http://bit.ly/hvX4jf

Conheça um novo mundo a vapor!


A Kabalah do Quinto Império

Depois de muito trabalho, finalmente apresentamos a Kabalah do Quinto Império. A imagem é baseada na ilustração original de "Athanasius Kircher, no livro 'Oedipus Aegyptiacus' (1652)" e representa as dez Sephiroth do Império.


Clique para ampliar
 




































Yoresh Os batedores e espiões.
Nookam Os Juízes, o júri e os executores da Kabalah.
Lorrêm – A Infantaria - os mais perfeitos soldados do Império.
Arur
Os Malditos, Amaldiçoados. Nascem com membros de monstros.
Da’ Ath Os Inventores. Manipuladores da ciência e do conhecimento.
Glossário: clique nos nomes para conhecê-los!

Kether o Rei - A vida e a criação.
Kohanim
Sacerdotes – Os senhores da fé.
Mashiyrra Os Escolhidos – Exemplo de Força de vontade. Líderes natos.
Nabiyim Profetas – Podem ver o futuro e o passado.
Kiy
A Guarda Real - os Marcados, protetores do Kether.

Deus ex machina - convite

Os calendários são simplesmente ignorados por aqueles que combatem pelo bem ou pelo mal, numa guerra sem vencedores. As grandes batalhas distribuem louros entre os dois lados, em uma dança milimétrica da balança. Mas esse equilíbrio esteve ameaçado em uma época em que a elegância do vestuário das senhoras e cavalheiros convivia, não sem uma ponta de contradição, com o peso e a estranheza dos acessórios e equipamentos utilizados por uma civilização que começava a descobrir as maravilhas da tecnologia.


Anjos e demônios escolheram aquele tempo, utilizando-se de todos os artifícios armamentos e equipamentos possíveis, e encenaram algumas das mais terríveis batalhas de que a humanidade já presenciou. De conflitos e duelos isolados a confrontos sangrentos entre os exércitos das trevas e da luz.





Deus Ex Machina: anjos e demônios na era do vapor.

O texto acima é a chamada de Deus ex machina: anjos e demônios na era do vapor, mais uma coletânea steampunk nacional. A Editora Estronho tem como marca de sua linha editorial a proposta de antologias inovadoras e curiosas, e desta vez convoca os autores a explorarem o universo steampunk. Nada incomum neste tema a não ser que alem do steampunk estes contos serão permeados por batalhas entre Anjos e Demônios!

Organizada por Cândido Ruiz (co-fundador do Conselho Steampunk), Tatiana Ruiz (@LadyBigby) e M. D. Amado. Deus Ex Machina terá como autor convidado Romeu Martins e prefaciador Bruno Accioly
Leia o regulamento e envie seu conto. Entre em uma das batalhas e participe dessa elegante guerra entre os bem e o mal. As inscrições começam dia 15 de dezembro de 2010 e terminam dia 15 de março de 2011.



Por Cândido Ruiz


Cândido Ruiz - Conselho Steampunk
http://www.steampunk.com.br/

O Steam é pop

Bom, que o Steampunk é Zeitgeist, ninguém pode negar.. ou melhor dizerndo.. a nova vibe cultural, a nova onda, o novo hype.. escolha aí o termo que melhor se adequa ao seu estilo.
Mas eu não esperava uma avalanche à vapor tão devastadora quanto a que está acontecendo agora. São vários artistas se revelando, excelentes ilustradores e designers, escritores, gamers e músicos. Não que fosse demorar a aparecer bandas declaradamente Steam, elas já existiam há algum tempo, mas o que impressiona são as bandas pops aderindo ao movimento.
Uma delas é o "Panic at the disco!", uma banda que eu não conhecia muito, mas fez um belo trabalho em seu novo clipe: The ballad of Mona Lisa.
Confira!


O Peregrino – em busca das crianças perdidas

O romance O Peregrino, de Tibor Moricz, fala de duelos heroicos, amizade e coragem. Fala também de cobiça, ódio e perseguição. Narra a jornada de um homem em busca de crianças perdidas, de pistas para esclarecer seu passado misterioso e de suas próprias e assustadoras verdades.

Para lá do Posto de trocas do Finnegan, para lá da Garganta do enlouquecido (muito cuidado aos que forem atravessá-la), existem três cidades. Em duas, Downtown e Middletown, os cidadãos vivem massacrados pelo jugo totalitário imposto por Uptown, a terceira delas.
De Uptown vêm abutres terríveis, delegados simbiontes mortíferos e fantásticos mecanismos cujas funções extrapolam a mais fértil imaginação.
Só uma coisa une todas as cidades: a crença na vinda de um homem, na vinda de um salvador. A crença na vinda do Peregrino.
Ambientado no meio oeste norte americano nos idos de 1870, este romance promete tudo, menos tédio. Com ritmo narrativo intenso e final surpreendente, O Peregrino tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano dentro da literatura de gênero nacional.

Sobre o autor

Tibor Moricz

filho de húngaros, é um paulistano nascido em 1959. Publicitário e escritor, publicou Síndrome de Cérbero (2007) e Fome (2008). É um dos organizadores dos dois primeiros volumes da coleção Imaginários e capitão do bem sucedido blog internacional de entrevistas ficcionais From Bar to Bar. Premiado em concursos literários, tem contos publicados em revistas virtuais e em papel.

Tibor Moricz
O Peregrinoem busca das crianças perdidas

Páginas: 196
ISBN: 978-85-62942-16-7
Preço: R$ 35,90
Lançamento em 31/03/2010

Pré-venda moonshadows

Para avisar, O Baronato de Shoah também está à venda na Moonshadows livraria. Basta acessar o link: http://www.moonshadows.com.br/loja/baronato-shoah-cancao-silencio-frete-gratis-p-5340.html

O Google hoje, Júlio Verne

A página inicial do Google hoje está homenageando Júlio Verne, um dos pais da ficção. Suas criações fabulosas foram uma das maiores influências ao Steampunk, dele vem os submarinos, os barcos, e a tecnologia a vapor que tanto amamos.

SEgundo o artigo da Wikipedia...

"Júlio Verne, em francês Jules Verne, Nantes, 8 de fevereiro de 1828 — Amiens, 24 de março de 1905) foi um escritor francês.




Júlio Verne foi o filho mais velho dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado (avoué), e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de uma família burguesa de Nantes [1]. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua."
 
Continua em http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_Verne

O Baronato de shoah em pré-venda!

Pois é, o tempo passou e agora o Baronato de Shoah já está em pré-venda na loja da Estronho!

Você pode adquirir o livro no link: http://bit.ly/hkTHyQ

Aproveite enquanto está em 3x sem juros e sem frete!