Editora Draco na cultura







Tem coisas que a gente não pode deixar passar, entre elas, ver uma pilha de livros de companheiros de editora na livraria cultura lá da Paulista. (cada pilha deve ter uns 10 livros... hoho.. Baronato... comingo soon...(não estou anunciando nada, ok? Mas vai ser muito legal ver uma pilha do Baronato lá....)

onze livros do Andre vianco numa paulada só!









Pois é, acabei de receber os livros do Submarino, em perfeito estado, todos lacrados e devidamente arrumados.

Seguem as fotos e parabéns aos três: Novo Século, por apostar na literatura de gênero, Submarino, por incentivar essas promoçõs e o Andre Vianco, por me proporcionar esta agradável leitura e um mundo novo e vampiresco (brazuca!)

Esse é o site da promoção: www.submarino.com.br/produto/1/21839616/colecao+andre+vianco+%2811+livros%29






Escritores por escritores




Escritores por escritores faz parte de uma série de projetos relacionados ao curso de especialização em Prática de Criação Literária, coordenado por Nelson de Oliveira e Claudio Brites, no Espaço Terracota.

Serão, no total, quatro palestras. Em cada encontro, um escritor renomado dará uma aula sobre um grande escritor da literatura nacional: sua biografia, algumas curiosidades, a gênese de suas principais obras, além de promover a leitura dos textos fundamentais da produção do autor escolhido.

De 7 a 10 de junho, das 19h30 às 21h, Vinícius de Moraes, Paulo Leminski, Clarice Lispector e Graciliano Ramos serão relidos por Calos Felipe Moisés, Ademir Assunção, Nelson de Oliveira e Roberto de Souza Causo.

.

Local: Espaço Terracota

Av. Lins de Vasconcelos, 1886

Vila Mariana – São Paulo – SP

Tel.: (11) 2645-0549

.

Valor: R$ 35, cada palestra, ou R$ 100 pelos quatro encontros.

Vagas limitadas.

.

Inscrições: contato@terracotaeditora.com.br ou (11)2645-0549

.

Carlos Felipe Moisés é poeta, crítico literário e tradutor. Foi professor da USP e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Publicou Círculo imperfeito (poemas), O desconcerto do mundo (ensaios) e Alta traição (poemas traduzidos), entre outros.

.

Ademir Assunção é poeta, escritor e jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina. Publicou os livros LSD Nô (poemas), Adorável Criatura Frankenstein (romance) e Zona branca (poemas), entre outros. Tem parcerias gravadas com Itamar Assumpção, Edvaldo Santana, Madan e Renato Gama. Foi curador da exposição Ocupação Paulo Leminski, realizada em 2009 no Itaú Cultural.

Nelson de Oliveira é escritor, editor e doutor em literatura pela USP. Autor de mais de vinte livros, entre eles Poeira: demônios e maldições (romance) e A oficina do escritor (ensaios). Coordena o Curso de especialização em Prática de Criação Literária, uma parceria do Espaço Terracota com a Universidade Cruzeiro do Sul.

.

Roberto de Souza Causo é escritor, editor e crítico literário, com uma coluna especializada em literatura de gênero na revista eletrônica Terra Magazine. Publicou, entre outros títulos, A corrida do rinoceronte (romance) e Anjo de Dor (romance), além de ter organizado a importante coletânea Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica.

GOEMON OFFICIAL TRAILER 03

Ok, ok.. é o último trailer aqui, prometo... bom, a não ser que eu ache outra coisa bem legal por aí..
Se não me engano, Goemon era um jogo de Super Nintendo, baseado em uma lenda japonesa. Fizeram o filme, esse é o trailer.
Join in!

The Cup Of Tears Trailer

Dica do Douglas MCT lá na comunidade escritores de fantasia, um estiloso trailer que em breve vira filme.


Azureus Rising - Proof of Concept




eu queria falar algo sobre a animação... mas tô pasmo...assista em full hd tela cheia e blabla bla

mjlo mje sztavena poznav

Eis uma bela notícia: começa no próximo fim de semana a décima quinta edição da Festa do Imigrante. Serão dois dias de festas, 23 e 30 de maio, das 10h às 18h. Será possível conferir atrações musicais, danças, artesanato e comidas típicas de países como Lituânia, Ucrânia, Hungria, República Tcheca, Bulgária, Estônia, Japão, Índia, Líbano e muito mais! Os ingressos custam apenas cinco reais, e o Memorial fica a poucos metros da estação Bresser Mooca (linha 3 vermelha). O título deste post é uma saudação em macedônio e pode ser traduzido por "muito prazer". Estou orando pra deus, pros anjos, pros gnomos, para as fadas e até para o diabo para estar de folga no dia 30, essa é a parte chata de trabalhar no comércio. Se deus quiser, e as profecias se cumprirem, vejo-os lá! As fotos são do ano passado, o vídeo é curtinho e mostra uma dança folclórica da Hungria, ou o finalzinho dela... passei pela barraca da Bulgária como as senhoras e os senhores puderam ver e destilei meu veneno linguístico apresentando-me, cumprimentando as senhoras que gentilmente me venderam um pacotinho de Mikitchita e desculpando-me por não saber falar búlgaro, apesar de tre feito tudo isso justamente nessa bonita e rica língua, irmã do russo. Detalhes em: http://www.memorialdoimigrante.org.br/portalmi/ Estou terminando de ler um livro para resenhá-lo aqui, aguardem que aí vem bomba...
video

Fotos da Virada Cultural











Algumas das fotos tiradas pelo UOL da Virada Cultural. Ficaram bacanas né?

Editora Draco e Cyberpunk!

Selva Brasil e a história alternativa


Mapa do Baronato - parte 2

como eu disse "onde você vê manchas, eu enxergo um mapa". E está aí, o mapa do mundo de Nordata, tomando forma, ganhando terreno.

SteamPunk na Virada Cultural Paulista

O evento cultural mais importante e democrático da cidade de São Paulo contará com a presença do Conselho SteamPunk nos dias 15 e 16 de Maio de 2010, inaugurando o novo espaço aprovado pelo Ministério da Cultura, cujo nome carinhoso de batismo é “Dimensão Nerd”.

A Loja São Paulo, grande representante brasileira do movimento SteamPunk vai reunir o já notório Eduardo Castellini, o escritor e redator Carlos Felippe e o co-fundador do Conselho SteamPunk Raul Cândido, que convidaram vários representantes da Liga de Artífices SteamPunk para negociar peças únicas e autografarem publicações.

Programação


dia 15 de Maio de 2010

22:00 – 00:00 – Abertura do Stand: Membros do Conselho SteamPunk estarão em trajes SteamPlay no Stand confraternizando com os outros entusiastas e organizações baseada gênero.

dia 16 de Maio de 2010

09:00 às 10:00 – Será reaberto o Stand e itens de referência Vitoriana/Século XIX serão negociados por membros da Liga de Artífices SteamPunk – como Naná Hayne, Susie Hervatin, Gianpaolo Celli e grande elenco. Os membros do Conselho SteamPunk estarão disponíveis para o bate-papo informal acerca do gênero e para fazer amigos.

10:00 às 11:00 – Palestra no palco do evento sobre Historia Alternativa e SteamPunk, com os escritores José Roberto Vieira e autores da coletânea “SteamPunk ~ Histórias de um Passado Extraordinário”. O Co-Fundador do Conselho SteamPunk Raul Cândido, o escritor e redator do site da Loja São Paulo Carlos “Karl” Felippe e o já conhecido articulador de mídia Eduardo “Lord Fire” Castellini – todos em fase de fechamento de suas obras literárias – vão exibir e comentar trechos de filmes e matérias passadas no telão do evento.

11:30 às 14:00 – Sessão de negociação de produtos e autógrafos com autores da coletânea “SteamPunk ~ Histórias de um Passado Extraordinário” e com José Roberto, que deve levar um teaser de seu livro.

14:30 às 16:00 – Mesa de RPG multimedia de Castelo Falkenstein.

Toda a programação pode ser vista e acompanhada também na Agenda SteamPunk.

O espaço “Dimensão Nerd” contará ainda com a presença de ilustres representantes da Cultura Nerd, como o Conselho Jedi e o Conselho Branco.

Clique para ver a programação do evento…

Clique para ler a descrição do espaço Dimensão Nerd…

ATENÇÃO À MÁXIMA POTÊNCIA!

Hambúrgueres vencidos no Mc Donald's? Salsicha e lingüiça (essa com trema!) estragadas no Carrefour? Pães bolorentos no Pão de açúcar? Cerveja Antártica, Skol e Brahma com insetos? Sim, sim e sim! Tudo isso é possível! Não deixem de conferir as reportagens-denúncia e fiquem atentos antes de optarem por comer isso ou aquilo, aqui ou ali...

já foi o tempo em que comprar ou consumir de uma marca consagrada era sinal de conforto e garantia de qualidade.

acessem http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u732909.shtml para mais detalhes.

Espero vocês na virada cultural!

Mapa do Baronato - parte 2

E a procura pelo esboço do mapa continua, apesar daquela foto do post anterior ter me dado umas ideias.



Estas fotos de agora são mais velhas, mas estão me dando OUTRAS ideias bem malucas de como formar o mundo e os outros reinos.
confira:
























O mapa do Baronato


images que eu peguei na rua. Estranhas né?
O mais engraçado e ficar olhando para elas durante muito tempo. Tem gente que vê sujeira, outros veem o descascar da parede. E há aqueles que só conseguem notar as flores.

Eu vejo o mapa de Nordara, o mundo do Baronato....

Vernissage

Anti-rebolation

Lançamento de Livro!